PAGAMENTOS
PAGAMENTOS - Telemóveis


Esta página permite-lhe proceder ao Carregamento de Telemoveis Imediato ou Agendado para datas futuras (com e sem Periodicidade).

Após selecção da Conta a movimentar, caso seja diferente da conta apresentada, indique os dados específicos da operação.

No caso de pretender efectuar um Carregamento imediato (a efectuar no próprio dia) deverá preencher os seguintes campos:

  Tipo de Pagamento   Seleccione o tipo de carregamento que pretende efectuar:
  - Optimus e NOS
  - MEO / TMN
  - Uzo
  - Vodafone
  - ZON Mobile e NOS
  - WTF
  Pagamentos Predefinidos:   Campo opcional, que contém a lista de pagamentos definidos na opção de Personalização. Ao indicar um pagamento predefinido, o nº telemóvel e montante aparecem automaticamente preenchidos, sendo estes campos editáveis;
  Nº Telemóvel ou Referencia (para carregamentos MEO / TMN)   (9 digítos);
  Montante:   Indique o valor do carregamento a efectuar ou seleccione um valor pré-definido (o montante mínimo para alguns tipos de carregamentos é de €7,50).


Para agendar um Carregamento para uma data futura (com ou sem periodicidade definida) deverá preencher os seguintes campos adicionais:

  Agendamento:   Esta opção permite-lhe agendar o carregamento para uma data futura. Para tal, deverá seleccionar “Sim”;
  Data Pagamento:   Indique a data futura em que pretende que o carregamento seja efectuado (com o formato ddmmaaaa);
  Periódico:   Esta opção permite-lhe definir carregamentos periódicos, até á data desejada. Caso pretenda definir uma operação de carregamentos periódicos, deverá seleccionar “Sim”;
  Periodicidade:   Indique a periodicidade desejada para efectuar os carregamentos periódicos (semanal, quinzenal, mensal, último dia do mês, bimestral, trimestral, quadrimestral, semestral ou anual);


Deverá, adicionalmente, escolher uma das 3 opções:

• “Número Total de Pagamentos”: indique o número total de carregamentos que pretende efectuar, tendo em consideração a periodicidade definida;
• “Data Último Pagamento”: indique a data do último carregamento a efectuar. Será efectuado um cálculo do nº total de carregamentos em virtude da periodicidade definida (com o formato ddmmaaaa);
• “Até Instrução em Contrário”: a agenda manter-se-á activa, com a periodicidade definida, até decidir alterar ou cancelar a agenda.
Após preenchimento dos campos da operação, prima o botão CONFIRMAR.

Opções Adicionais:

• Adicionar Automaticamente o Pagamento às Operações Predefinidas do Site - Se desejar poderá aproveitar as definições do Carregamento de Telemóvel adicionando o Nº Telemóvel / Referência e Montante, de forma automática, à lista de Operações Predefinidas (disponível na Personalização). Para tal, seleccione a respectiva check box nas Opções Adicionais. Deste modo quando pretender realizar um carregamento de telemóvel, com os mesmos dados, bastará seleccioná-lo nos “Pag. Predefinidos” (os campos do pagamento predefinido são editáveis, pelo que poderá alterá-los quando seleccionar esse pagamento).

• Receber Avisos de Pagamentos para Processamento - No caso de pagamento(s) agendado(s) para data futura, com ou sem periodicidade definida, poderá decidir receber aviso(s) do BPI Net da data do(s) pagamento(s) agendados, via E-mail ou SMS com a indicação do sucesso ou insucesso do pagamento. Para tal, seleccione a respectiva check box nas Opções Adicionais, preenchendo os seguintes campos:
• Assunto (do e-mail) - Se optar por receber aviso e não escrever nada no assunto é assumido “Aviso Pagamentos BPI Net” nesse campo;
• Meu E-mail (obrigatório para o envio do E-mail) – é apresentado por omissão o seu e-mail pessoal, da ficha de Ciente no BPI;
• Meu Telemóvel (obrigatório para o envio do SMS) – é apresentado por omissão o seu telemóvel pessoal, da ficha de Cliente no BPI.



Comentários:

O montante máximo diário permitido para este tipo de transacções é de €5.000.

Para agendar um pagamento, poderá definir um prazo com um limite máximo de 10 anos (a partir do dia em que regista a agenda). Deverá no mínimo agendar 2 pagamentos.

Para os Carregamentos de Telemóveis efectuados em dia não útil e a data-valor do débito é a do próprio dia, a data do movimento é a do dia útil seguinte. A execução do pagamento encontra-se condicionada à validade dos dados introduzidos, ao correcto processamento informático e à disponibilidade de fundos na data de liquidação.

Confirmação de Transacções
Autenticação de Operações
Operação efectuada
Selecção de Conta
Preçário | Ver índice Ajuda